Normas de ponto eletrônico em debate


A AAPSA promove, com organização da Plataforma de Comunicação, no próximo dia 10 de novembro um debate sobre as mudanças introduzidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego no controle de acesso de funcionários. O evento terá a participação como palestrante de Dimas de Melo Pimenta III, da empresa DIMEP, uma das maiores fabricantes de sistemas de acesso a empresas do país.

Reinaldo Frascino, Presidente da AAPSA, alerta para o fato de que a nova regulamentação do ponto eletrônico altera, inclusive, procedimentos adotados em comum acordo entre empresas e sindicatos, o que pode gerar retrocessos nos modos como as empresas controlam essa atividade.

“Muitas empresas de grande porte têm práticas flexíveis de controle de acesso, que não poderão ser mais praticadas em função das novas normas. É por essa razão que os profissionais de Recursos Humanos precisam entender a dimensão das mudanças”, afirma.

O I Fórum AAPSA de Administração de Pessoal vai debater ainda, as novas tendências nas relações entre o Ministério do Trabalho e Emprego e as empresas. Normas legais como as que estabelecem a inclusão de pessoas com deficiência, aprendizes e a redução da jornada trabalho são alguns dos temas abordados pelo superintendente do Ministério do Trabalho José Roberto Melo e pela Dra. Marina Aidar, titular do Escritório Aidar Fagundes Advogados.

“As empresas têm dificuldades em encontrar no mercado de trabalho pessoas com deficiência que tenham um preparo mínimo. Isso está levando os empresários a investirem em programas de formação de pessoal que, na maioria dos casos, têm resultados de longo prazo. Outro problema grave que as empresas enfrentam é o fato de que muitos portadores de deficiência recebem um auxílio do governo que pode ser perdido caso eles comecem a trabalhar, o que inibe o interesse pela vaga.”, salienta Frascino.

Serviço
I Fórum AAPSA de Administração de Pessoal
Data - 10 de novembro
Horário - das 8h00 às 13h00
Local - Auditório da ESPM
Endereço - Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana - São Paulo
Mais informações 11 3905.0976

Postar um comentário

0 Comentários