As Feras da 21ª Jornada AAPSA de RH

Confira o resumo das palestras da 21ª Jornada AAPSA, elaborado pela Erika Knoublauch e Nelson Chapira:

José Roberto de Melo, um inédito profissional de RH que agora contribui para aperfeiçoar a administração pública lançou o inovador convite para que as partes compareçam e discutam abertamente suas questões.Aproveitou para demonstrar o quanto a autoridade pública realiza, além do já caricatural “cercear e punir”, com que às vezes é identificada.

Deli Matsuo, do Google, mostrou como inovar em gestão é fazer o que deveria ser óbvio na gestão: procure os mais adequados ao que sua empresa precisa e trate-os como gente grande. Trabalhe pela felicidade das pessoas.

Oliver Wormser, do HayGroup reforçou a importância de serem consideradas as principais dimensões da cultura de uma organização para que ela venha a se tornar de fato inovadora. Mostrou como se deve trabalhar com a organização, as equipes e as pessoas para se alcançar esse estágio.

Márcia Poliello, da Right Management, trouxe a visão de como trabalhar as organizações e sua liderança para aprendizagem de novos modelos de gestão.

Ruy Shiozawa, demonstrou, mais uma vez, por A+B que as empresas que são bons lugares para trabalhar são também os melhores lugares para se investir, deixando muito claro que o investimento nas pessoas é o único que efetivamente retorna consistentemente em longo prazo para os acionistas e a sociedade.

José Hipólito, da FIA e da Growth Consultoria, esclareceu como a inovação chegou ao mundo da remuneração, considerando competência como unidade de gestão e não mais as tradicionais definições de cargo. Mandou inovar também ao reafirmar que a transparência e critérios bem estabelecidos são as melhores armas para combater insatisfações e má gestão de pessoas num tema tão relevante.

Conrado Schlochauer, da LAB/SSJ, nos deixou sem fôlego ao tratar da comunicação no mundo da web 2.0. “Comunicação institucional é uma empresa falando com uma massa. A comunicação de verdade é uma pessoa falando com outra pessoa, o que a web 2.0 possibilita.” Matou!

Em tempo: Na foto maior à esquerda Reinaldo Frascino Presidente da AAPSA e à direita Erika Knoblauch Vice-Presidente.

Postar um comentário

0 Comentários